terça-feira, 13 de julho de 2010

Logo da Copa 2014.

    Ares de polêmica pré Copa do Mundo de Futebol, que ocorrerá em 2014 aqui, no Brasil. Mal acabou a copa deste ano, a da África do Sul e as polêmicas da "nossa copa" já começaram.

    Mas desta vez estamos incluidos nela. Não como cidadão brasileiro ou torcedor da Seleção, mas como futuros designers. É, sim!Isso mesmo!Só assim mesmo pra lembrarem que existe designers neste país.

   O logo da Copa do Mundo de 2014, está dando o que falar, virou piada no twitter, está trazendo reclamações dos profissinais do design nacional e colocando em destaque o problema da falta de confiança no design do Brasil.

Logo da Copa do Mundo de 2014:




O logo oficial da Copa 2014 é esse aí do lado, registrado pela FIFA no dia 29 de março deste ano no Ohmi (Escritório de Marcas e Registro de Design) da União Européia. A marca tem como inspiração a própria taça da Copa do Mundo, e será utilizada em diversas cores.
A criação é do estúdio francês Richard A. Buchel. O anúncio oficial foi feito pela CBF no dia 8 de julho, na África do Sul.

Discussões de design a parte, é mais uma demonstração da mania nacional de preferir criações gringas, ao invés de contratar um bom estúdio brasileiro que poderia realizar o trabalho, no mínimo, com mais propriedade.

E nós, como futuros designers. temos como missão dissemir a cultura do design nacional e no futuro mudar situações como esta. Porque não o desenho ruim da logo que importa, mas como está situação mostra a falta de confiança em nós, profissionais do design!





Link texto:http://www.copa2014.org.br/noticias
Link entrevista designer critica logo: http://terramagazine.terra.com.br

Um comentário:

  1. Alguém pode me explicar o que a Ivete Sangalo e a Gisele Bündchen entendem sobre logo e design, para estarem entre as pessoas que escolheram essa porcaria?

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Nosso Blog e Continue lendo!

Related Posts with Thumbnails