terça-feira, 28 de setembro de 2010

Tecido em spray!

Uma pesquisa inédita guiada em parceria pelo Imperial College London e pelo Royal College of Art, ambos de Londres, teve como resultado a invenção que promete revolucionar a maneira de criar roupas. O Frabrican, nome que mistura fabric – tecido – e can – lata, foi produzido pelo doutor espanhol Manel Torres, e sua tecnologia já rendeu um desfile de alta-costura que apresentou neste mês looks feitos com o material.
O fashion show do dia 20 de setembro registrou os estudos de dez anos sobre a mistura química enlatada, que pode ser aplicada diretamente sobre a pele resultando em peças reutilizáveis. "Em minha busca para produzir este tipo de tecido, acabei voltando aos princípios dos primeiros produtos têxteis, tais como o feltro, que também foram produzidos de uma forma que liga as fibras sem tecer”, explicou Manel Torres, ao site do Imperial College.
“Como artista, eu gasto meu tempo sonhando com essas criações, mas como cientista meu foco é fazer coisas reprodutíveis. Quero mostrar como a ciência e a tecnologia podem ajudar os designers com novos materiais”, resume o inventor, que pesquisa agora novas aplicações do produto em áreas como medicina, decoração e automobilismo.




Via: Cherryland

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Nosso Blog e Continue lendo!

Related Posts with Thumbnails