quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Celular-conceito da Nokia carrega bateria no bolso.


   Um designer londrino, Patrick Hyland, criou um celular-conceito Nokia que, com um sistema de condução de calor, carrega sua bateria automaticamente quando no bolso do usuário. Segundo o criador, o conceito pode determinar um futuro responsável para celulares.

   O Nokia E-Cu foi criado por Patrick Hyland, um designer de produtos de Londres. Ele promete que o seu telefone-conceito poderia eliminar totalmente a necessidade de carregadores de bateria. O nome pode ser estranho no Brasil, mas o “E” se refere a environment (meio ambiente, em inglês) e o “Cu” ao metal cobre.

    O aparelho possui a parte traseira em cobre – um excelente condutor de calor – que pode transformar o calor do bolso do usuário em energia elétrica para carregar a bateria. Além disso, a parte em cobre imita um terreno seco, remetendo claramente a seu apelo ambiental.

     Entretanto, não é preciso necessariamente estar no bolso para o que o aparelho carregue. Isso pode ser feito com auxílio de qualquer fonte de calor, como radiadores, aquecedores e o próprio sol (basta deixar o celular na janela num dia ensolarado).

Parte de trás do aparelho.
     Hyland conta em sua página que carregadores de celulares sem uso somam 51 mil toneladas de lixo por ano, sem contar os gases estufa liberados para produção de energia elétrica – problema muito importante em países que produzem sua energia elétrica em usinas termoelétricas, por exemplo.
É claro que seu o projeto vingar e a Nokia quiser comercializar o celular por aqui, terá que repensar o nome do aparelho. Ou algum brasileiro compraria um E-Cu?

Via: Geek

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Nosso Blog e Continue lendo!

Related Posts with Thumbnails