quarta-feira, 24 de novembro de 2010

iOS 4.2 foi liberado nesta última segunda-feira

          Apresentado pela Apple no início de setembro, a mais nova versão do sistema operacional móvel iOS, finalmente foi liberada para os proprietários de iPhone, iPad e iPod touch. A atualização é a primeira que unifica a plataforma para todos os dispositivos móveis da Apple. As maiores mudanças ficaram para o iPad, que agora pode contar com multitarefa, sistema de pastas e uma caixa de e-mail unificada, recursos que já estão disponíveis no iPhone e o iPod touch desde junho com o iOS 4.

As novidades:

AirPrint - O AirPrint é uma funcionalidade que permite a impressão de documentos, e-mails, fotos e páginas da web diretamente do iPad, iPhone ou iPod touch.

AirPlay - Com o AirPlay, os proprietários de iPhone, iPad e iPod touch podem transmitir áudio e vídeo sem a necessidade de fios para aparelhos compatíveis.

"Find my iPhone" - Para os distraídos ou os azarados que tiverem o iPhone, iPad ou iPod touche perdido ou roubado, o novo iOS traz gratuitamente o recurso que permite rastrear a localização do aparelho em um mapa.

Multitarefa no iPad - A funcionalidade de multitarefa, já disponível no iPhone e no iPod touch desde o lançamento da versão 4 do iOS, faz ainda mais sentido para um tablet como o iPad que em determinadas ocasiões chega a ser uma alternativa para netbooks ou notebooks. Mas só rodam junto com outra tarefa, aplicativos desenvolvidos especificamente para o iOS 4.
 
Pastas no iPad - O iOS 4.2 traz para o iPad a possibilidade de organizar os aplicativos em pastas. Para isso, basta arrastar e soltar os ícones sobre os de mesma categoria.

Busca de palavras no Safari - A função de busca de palavras em páginas de internet, tão comum nos navegadores para computadores, até hoje fazia falta nos dispositivos móveis da Apple. 

Toques personalizados no iPhone - Ao todo foram disponibilizados 17 alertas diferentes que podem ser associados para pessoas diferentes da lista de contatos.

Outras novidades
A atualização ainda traz melhorias no aplicativo Mail, agora com uma caixa de entrada unificada; novas fontes para o Notes e a possibilidade de responder a convites para eventos diretamente do aplicativo Calendar. O iOS 4.2 também passa a suportar mais de 50 idiomas e dialetos e mais de 30 teclados e dicionários internacionais novos para o iPad. Finalmente, usuários do tablet passam a ter acesso ao Game Center, plataforma que permite ao usuários enfrentar amigos em jogos ou entrar em partidas contra desconhecidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Nosso Blog e Continue lendo!

Related Posts with Thumbnails