quinta-feira, 24 de março de 2011

Oficina de Design na Orbitato - Pomerode

           Mesmo com a agilidade trazida pela informatização na área do design, o desenho manual, a ilustração e o rendering continuam sendo princípios muito valorizados no portfólio exigido pela indústria do Design de Produtos. A discussão e os caminhos para um olhar mais apurado entre técnicas já experimentadas - que depois podem ser levadas ao computador - são uma importante ferramenta na efetivação e construção de um bom Projeto de Produto. Exercitando este tema o Orbitato prepara a primeira edição da oficina Design: Ilustração e Rendering para Projeto de Produto, que acontece nos dias 25 e 26 de março no Orbitato - Instituto de Estudos em Arquitetura, Moda e Design, em Pomerode (SC). 

A oficina será ministrada pelo professor Marcelo Castilho.  Entre os temas abordados na Oficina estarão: técnicas de ilustração aplicada ao design: rough, sketch e rendering; Exemplos de aplicação em design de veículos e representação de materiais do universo do design de produto. A proposta tem carga horária de 16h e é dirigida a estudantes e profissionais de design gráfico, produto e moda, engenharia e arquitetura, além de interessados em compreender na prática as técnicas criativas do design.   O Investimento é de R$ 500,00 (que podem ser pagos em 2x). Os participantes serão recebidos no Orbitato, na XV de novembro, 406, Centro - Pomerode (SC). 

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@orbitato.com.br, pelo site: www.orbitato.com.br ou pelo telefone (47) 3395-0447.  

Quem é Marcelo Castilho?    

Marcelo Castilho já esteve palestrando na SAD aqui na Furb   

E é Consultor em gestão da inovação. Possui mestrado em design automotivo pela Coventry University, Inglaterra, MBA em gestão de projetos pela FGV e participa do Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da Fundação Dom Cabral. É docente em cursos de graduação, pós-graduação e extensão da PUCPR e FAAP, além de coordenar o curso de MBA em Inovação. Possui 25 anos de experiência como especialista e gestor de design de veículos comerciais, com premiações no IF Hannover (Alemanha) IDEA Brasil e Brasil Faz Design. Castilho é membro do conselho editorial da revista abcDesign e coautor dos livros ABC do Rendering e ABC do Rendering Automotivo. 

By Cycero Delnero de Oliveira - Designer (on Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Nosso Blog e Continue lendo!

Related Posts with Thumbnails