terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Revista CLICHÊ - revista/portfólio feita por alunos, para alunos de Design.

A Clichê é uma revista idealizada por estudantes de design da UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, construída de forma independente tem como foco difundir a produção acadêmica do design tendo como base três conceitos:

A historicidade: questão do valor histórico que uma revista possui para o design. Com suas principais vanguardas, que moldaram o pensamento moderno, utilizando este veículo para expor e difundir seus ideais e sua produção.

A comunicação: como difusão de um conteúdo original que muitas vezes para em bibliotecas ou em experimentos sem apoio. Divulgando interna e externamente.

A colaboração: é a forma que a Cliche é produzida e a torna especial. Ela não pertence a uma empresa, a um grupo específico, ela é produzida pelo meio acadêmico para o meio acadêmico.

Revista CLICHÊ n° 2

Realizadores da revista.

  
Com produção independente, propõe uma publicação atemporal, utlizando um projeto gráfico durável e conteúdo para referências futuras, evoluindo a discussão sobre design e valorizando as produções do meio acadêmico.


Além da revista impressa, a Clichê conta com as redes sociais e um portal, também colaborativo, para abranger a necessidade de um conteúdo mais dinâmico e promovendo assim uma discussão direta com o leitor.


Clichê na SAD 2011:

Os meninos da Clichê estiveram aqui na SAD 2011 ministrando uma oficina  sobre DESIGN COLABORATIVO, que é o método de produção da revista. A colaboração continua on line, com todos os participantes da  oficina, que resultará num projeto sobre a semana acadêmica.







Fotos: Ruan Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Nosso Blog e Continue lendo!

Related Posts with Thumbnails